h1

Domingo é dia de paz

11 de outubro de 2015

domingo é quando a tristeza bate na minha porta

entra sorrateiramente

se acomoda à minha mesa

vem deitar-se em minha cama

companhia presente

 

domingo é dia, portanto, de ficar em silêncio

apagar as luzes, espantar tal visita

quando bem descansado, tiro o dia para passear

dar voltas na cidade que desconheço

fugir da ideia de acompanhar a tristeza

 

mas ela me acha em semáforos fechados

entre uma garfada e outra, no meio do prato

quando pensamentos, como em flash, passam

quando acordo e tenho na boca o sabor dos sonhos

 

domingo é dia de Silvio Santos sem ritmo de festa

é dia de lavar a louça do jantar de ontem

é dia de se encontrar com a realidade

 

mas domingo não é dia de chorar, sofrer

por mais que eu tenha o desejo de me entregar

“domingo eu sou de paz”

domingo estou em paz

domingo eu me fujo para me esquecer

 

Raphael Granucci Pequeno

 

Deixe uma resposta

