h1

Poema a Maria Bethânia

15 de março de 2015

“Maria Bethânia, please send me a letter

I wish to know things are getting better

Better, better, Betta, Beta, Bethânia”

 

É só você chegar

para o coração não caber no peito

derrama pela sala

salta pelos olhos

pede socorro a quem está perto

 

Em sua primeira palavra

já não sei quem sou

mas lateja dentro em mim

o passado que você me trouxe

que você me deu

 

Eu me arrependo de não ter vindo antes

de não ter nascido antes

de não ter vindo mais vezes

de não ir mais vezes

com você, eu quero, preciso e tenho mais

 

você me tem pelos olhos

laça-me pelo ouvido

iluminada, no escuro, gritanto ou calada

naquele momento sou seu

e de todos os outros que atravessaram meu caminho

como você atravessou minha alma

 

E eu preciso de você aqui

para que eu me esqueça do que sou

e me lembre do que eu era

 

Sua presença é o abraço que jamais ganhei

o retorno que sempre esperei

é a dor que se esqueceu de doer

mas chega pontualmente em sua primeira nota

em seu primeiro passo

 

Eu sou seu

amo a você, aprendendo a amar a mim

 

Não, sem mim,

tristeza e dor são egoístas

mas só o amor pode dar

então, dê-me um pouco de si

um pouco mais

muito mais

 

quero morrer afogado na ânsia

de percorrer os caminhos

que sua voz

jamais

ousou

cantar

Raphael Granucci Pequeno

Deixe uma resposta

