h1

Matéria para um poema

8 de abril de 2014

Escreverei sobre um pássaro

a formiga que vejo na calçada

o folheto que o vento leva

a criança que chora no trem

que sinto saudade de alguém

mas não escreverei sobre você

 

“Poderia ser tão doce

se real um dia fosse”

Veio, foi, acabou

nada ficou, nada deixou

 

Não serei injusto ao esquecer

dos bons momentos com você

mas eles não renderão sequer

um poemeto digno de ser lido

em um dia de tédio e sol

ou de solidão banhada à chuva

minha mente pode estar turva

mas não escreverei sobre nós

 

as mentiras do que fomos

e que acreditamos nos unir

hoje são os motivos pelo qual

surgiu o desejo em mim de partir

 

Deixarei tudo que pertence a você

alguma coisa ou outra levarei comigo

um dia devolvo seu sorriso em um sms

carta, ou e-mail, que colocarei no correio

com a alegria de esquecer uma velha dor

estando de bem comigo novamente

deixarei o passado para ser contente

e escreverei sobre mim com um novo amor

 

Raphael Granucci Pequeno

 

Deixe uma resposta

