h1

Vira-lata

22 de agosto de 2012

Tive muitos amores

que me tiraram do chão

provocando sentimentos devastadores

quando acompanhados da Paixão.

 

Tive também muitos que desejei

como se deseja um prato suculento

na hora do almoço. Mas hoje sei

que para alguns fui apenas divertimento.

 

Era como um cachorro vira-lata

para quem é ofertado um pouco de carinho.

Um pedinte no farol, como um acrobata

querendo atenção, mas sempre sozinho.

 

E depois que tudo passava,

jurava me tratar com mais respeito.

Mas ainda assim, nada se alinhava,

mesmo depois de tudo que me foi feito.

 

Continuarei me arrastando por aqueles

que apenas passam por mim levando minha paz?

Não encontrarei a mim mesmo naqueles

que apenas me querem, não desejam, aliás.

 

Raphael Granucci Pequeno

 

Deixe uma resposta

