h1

Tristeza secreta

4 de julho de 2012

Levo em mim algo secreto

mas que todos podem ver.

Carrego desde que era um feto

e a levarei comigo até morrer.

 

Uma tristeza que fica na alma

e que nem a alegria melhora.

É uma melancolia que me acalma

quando todos vão embora.

 

É algo meio Maysa, Clarice, Caio…

Uma união de tudo que conheci.

Mascaro-me quando saio,

transformando cada lágrima em rubi.

 

Sei que sou capaz de ser feliz,

mas é lindo este meu lado triste.

Não posso esquecer minha raiz

vinda da dor mais real que existe.

 

A dor de ser sempre um e tão só,

sempre incompleto e imperfeito.

Chegam a me olhar nos olhos com dó,

como se eu fosse qualquer sujeito.

 

Mas alguns deles sabem meu valor

e me tratam como um ser especial.

Chegam a me jurar um grande amor

achando que me salvarão deste mal.

 

Mas a tristeza não é ruim.

Ela é a minha única certeza.

É a parte mais íntima de mim,

é intrínseca a minha natureza.

 

Então não sintam por mim pena,

sou um poeta feliz e melancólico.

Tenho a tristeza que sempre me acena

em meu sonho secreto e bucólico.

 

Raphael Granucci Pequeno

4 comentários

  1. Nossa, simplesmente MUITO BOM! Você é um grande poeta, parabéns.


  2. É legal conhecer um pouquinho do íntimo melancólico das pessoas. Você é radiante, não tinha captado tão definidamente a tristeza… mas como você disse, ela lhe é tão intrínseca, que se mistura às outras qualidades…
    Nunca tinha lido alguma coisa tão bem explicada sobre nossa tristeza, sabe… Leu meu espírito ao escrever o seu. =O)


    • Obrigado, Caio! Na verdade a minha alegria é triste. E vice-versa. Às vezes imperceptível. Mas não é porque não vemos que não existe, não é verdade? rs



Deixe uma resposta

