h1

Sensação secreta

8 de junho de 2012

Minha pouca idade e tamanho

sempre tapeou aos desavisados.

 

Talvez minha ideia de amadurecimento

seja pela ideia de que morrerei cedo.

Sim, esse é um dos meus segredos,

essa sensação de que a morte me encontrará numa esquina,

antes que eu tenha chegado ao final do meu caminho.

 

E, sabendo que ela chegará

quando eu menos esperar,

eu a espero.

 

Não a espero sentado,

mas sim fazendo aquilo

que eu gostaria de terminar

antes que ela chegasse.

 

Como uma visita,

eu limpo a casa,

faço o café

e arrumo a sala

para que quando ela chegar

fique com uma boa impressão.

 

E se um dia meu talento for reconhecido,

não me importo de qual forma,

e eu morrer jovem, poderão dizer

que além de escritor e poeta,

eu era profeta.

 

PS: Se eu estiver enganado,

dirão que eu era perturbado.

 

Raphael Granucci Pequeno

 

Deixe uma resposta

