h1

Tudo que tenho

10 de setembro de 2011

Nada de valor eu possuo

Além da minha palavra.

Palavra essa que é de grande valor,

Paradoxalmente ao nada que tenho.

 

Palavra que não é valiosa por juramento

Afinal, digo e desdigo e nisso sou o melhor.

 

Minha palavra vale porque toca,

Porque é sincera,

Porque é mais do que palavra,

É sentimento.

 

Não tenho muito em meu nome

Mas a par disso,

Tenho tudo, visto que em meu nome

Está tudo que já escrevi.

E mesmo esse tudo não sendo tudo,

É o todo que me completa

E por vezes, incompleta.

 

Gostaria de poder ter escrito

Sobre as pirâmides e a muralha da China.

Mas isso não me pertence,

Então falo sobre o amor.

 

Amor que eu sinto,

Mas é mais universal

Do que qualquer maravilha do mundo.

 

O amor é sentido em qualquer canto,

Mas há lugares que não possuem paredes, muros

E muito menos câmaras mortuárias.

 

Sendo assim,

Tenho em meu nome o sentimento.

Aquele que eu sinto,

Aquele que você sente.

Aquele que todos sentimos.

 

Então tenho tudo

Porque tenho minha palavra.

 

Raphael Granucci Pequeno

 

Deixe uma resposta

