h1

Preciso escrever

2 de agosto de 2011

Sim, preciso escrever. Considero a escrita vital na minha vida. Não uma válvula de escape, mas a maneira de entender, compreender e descobrir aquilo que guardo e levo dentro de mim.

Quando algo me inquieta, não há jeito de fugir daquilo em frente a um papel em branco. As palavras encontram o vazio e tornam tudo aquilo que estava aqui dentro visível do lado de fora. Talvez ainda continue invisível para muitos, inclusive para aqueles que me lêem. Porém, para mim é essencial esse ato. Encontro não a resposta, mas a pergunta.

Hoje mesmo, se me puser a escrever, pode sair algo sobre raiva, um coração machucado ou a esperança de reconstrução do meu amor. Só que a cima de tudo isso, eu quero a minha salvação. Tenho consciência do que me incomoda, mas a palavra me tranquiliza e motiva.

As dores, tão reais aqui dentro, materializadas no mundo real parecem supérfluas e assim começo as tratar.

Sofrer por amor é pura vaidade”. Não nego que a dor emocional chega a me doer quase que fisicamente, entretanto não tenho como comprovar. Talvez seja apenas uma dor sentimental imensa que toma proporções físicas. Apenas algo da minha cabeça. Ou não.

Mas a palavra é real e expressa tudo isso. E com a escrita posso viajar entre meus sentimentos, ir e voltar quando eu quiser. Reler para saber se fui claro, ou ignorar sentenças que parecem deslocadas onde foram primeiramente colocadas, na intenção de demonstrar que é assim que minha cabeça segue, confusa.

Ainda assim, escrevo. Um jeito de tirar aquilo que me agoniza. Gritar para um mundo que não me ouve.
Sim, preciso escrever…

Deixe uma resposta

