h1

Tudo é descartável

8 de maio de 2011

Um dos maiores problemas que o mundo enfrenta é a poluição. Uma super produção de lixo. Lixo doméstico, orgânico, radioativo, hospitalar… Tudo fruto do nosso maior “conforto”. Para não precisarmos gastar tempo cuidando de um objeto para torná-lo reaproveitável surgiu o descartável. E assim vieram diversos objetos: copos, pratos, talheres, fraldas…

Tudo isso fazendo muito mal para o meio ambiente, mas nos últimos tempos surgiu uma nova categoria, que faz mal diretamente para o ser humano: sentimentos descartáveis.

Sabe aquela sentença “tudo é feito para não durar”? Pois é, não é apenas a televisão, máquina fotográfica, artistas, músicas, entre diversas outras coisas que são feitas com um “prazo de validade”. Hoje, as relações, quaisquer que sejam, já nascem programadas para terminar.

Sem dúvida, isso nos traz maior liberdade, mas essa “comodidade” não nos faz lutar por mais nada. Se a coisa não anda bem, é mais fácil desistir. Assim, as pessoas ficam descartáveis. Servem apenas para o prazer do outro, mas não valem a pena quando mostram suas profundidades.

Tudo é raso, tudo é medido para ser no mínimo “agradável”, e coitada da pessoa que se mostra diferente!

O que toca na rádio hoje, daqui a algum tempo soará insuportável aos ouvidos. O que você sente hoje, daqui a algum tempo pode nem mais existir. Ou até exista, mas você prefere estar “em outra”.

Não estou defendendo o casamento duradouro, amizades de uma vida toda. Quando algo está insustentável, é porque o fim se torna inevitável. Mas há outras opções menos radicais quando o ponto não é tão extremo.

Entre tudo que vai pro lixo, a quantidade daquilo que poderia ser reciclado é impressionante.

Infelizmente, só pensamos em reciclagem quando falamos de papelão, lata de refrigerante ou garrafa pet. Que pena! Há tantos sentimentos e pessoas que merecem mais uma chance!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: