h1

Preciosas ilusões

29 de novembro de 2010

“Você só vê o que seus olhos querem ver

Como pode a vida ser aquilo que você quer que ela seja?

Você fica congelado

Quando seu coração não está aberto

Você está tão consumido com quanto você consegue,

Você desperdiça seu tempo com ódio e arrependimento,

Você fica arrasado

Quando seu coração não está aberto”

Frozen – Madonna

A maioria das pessoas quer o emprego perfeito, o amor eterno, a vida dos sonhos. Mas será que essas pessoas têm alguma ideia do que realmente querem?

Vejo dezenas de pessoas reclamando do trabalho, mas trabalho é o que é, trabalho. Sempre haverá contratempos, sendo empregado ou patrão.

Sobre o amor então, é o mais comum. Muitos procurando um amor de verdade, um namoro sincero, baseado na fidelidade. Porém, muitos não sabem agarrar as oportunidades. Querem porque querem, e nem ao menos sabem enxergar um palmo à frente do nariz. Ou oferecer aquilo que procuram no outro.

Procuram uma barriga definida, um cabelo perfeito, os olhos mais lindos. Mas esquecem que muitas vezes o real motivo de um namoro não dar certo é o que a pessoa traz dentro de si mesma.

Vivem reclamando que nunca encontram ninguém, mas diversas pessoas cruzam seus caminhos todos os dias com tudo aquilo que elas gostariam e ainda assim não dá aquele clic pelo simples fator que elas não querem sentir esse clic em determinadas pessoas.

Sobre a vida dos sonhos, o que dizer da pessoa que sonha em ser famosa, mas não possui talento nenhum para isso?

Ela idealiza que esse é o melhor estilo de vida que existe, mas não se atem às obrigações. Existem deveres na vida de todas as pessoas, que vêm com as nossas escolhas. Então não importa se você é a Mariah Carey ou a Maria da Vila, famoso ou anônimo, você terá suas obrigações. Prazeres e desprazeres a medida de suas escolhas.

Tudo no plano das ideias é perfeito porque é simplesmente o que queremos ver. Mas a vida nos obriga a ver a verdade, que nem sempre é tão bonita. E quando nos esquecemos dessa verdade, deixamos de ver o que realmente importa. Não digo aceitar o segundo, terceiro, quarto lugar, mas ter a capacidade de ver a verdade e querer aquilo que é real. Ou ao menos construir os alicerces para chegar ao topo.

"Você só vê o que seus olhos querem ver"

One comment

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Raphael Granucci, Raphael Granucci. Raphael Granucci said: Novo post no blog, Preciosas ilusões: http://t.co/ogdTVlo […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: