h1

Pense nisso: Força.

16 de novembro de 2010

Quando tudo parece estar dando errado, e o seu porto seguro não se mostra tão seguro, para onde podemos nos virar e buscar a força que falta?

Opções não faltam, mas difícil é encontrar aquela que condiz com o que acreditamos.

Algumas pessoas buscam a resposta pela “arte”. Alguma música que traga a inspiração para continuar, ou até mesmo um filme ou livro que passam uma mensagem de superação.

Outros encontram a melhor opção na religião. A crença de que algo superior rege esse “caos”, e que nada acontece sem que traga bons frutos no futuro.

Entre tantas as alternativas de escape, há também aquelas que trazem problemas futuros. Essas se caracterizam pelo exagero e alienação. Podem ser também a arte e a religião, ou ainda um sentimento nutrido pela figura de alguma pessoa.

Vários são os exemplos de pessoas que projetam suas frustrações e superações em outra pessoa, e quando a verdade vem à tona, essas perdem o chão, chegando novamente a mesma questão: onde encontrar força?

Independente de onde buscamos, devemos perceber que a partir do momento que começamos essa busca, já é uma prova de que temos essa força, seja para a busca, ou seja para a melhora. Essa força, de alguma maneira, está em nós. É difícil perceber, porque é lugar comum dizer que somos incompletos, a metade de uma laranja, de uma panela, ou de qualquer objeto que só encontra sua função quando junto de outro.

Quando percebemos essa verdade, paramos não apenas de procurar no outro o jeito de continuar, como também paramos de querer que o outro nos veja assim. Ao aprendermos e amadurecermos, queremos e proporcionamos o mesmo a quem vive ao nosso redor.

A busca pelo melhor (pela força) deixa toda uma sociedade mais forte, e saber que somos capazes de tanto, já não nos deixa um pouco mais poderosos?

"A resposta está dentro de nós mesmos"

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: